Buscar

Rondonistas sidrolandenses que representavam Estado  voltam à cidade nesta segunda  

Os dois estudantes de Sidrolândia que estavam representando Mato Grosso do Sul durante as atividades do Projeto Rondon/Operação Portal da Amazônia, desembarcam nesta segunda (10) em terras sidrolandenses.

Depois de duas semanas de atividades intensas, Marielli Roberta Spohr Zielinsk e Thiago Frison, estudantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) voltam depois de inúmeras ações sociais e vivências realizadas em Tocantinópolis/TO, que fica a 600 quilômetros de Palmas/TO. 

Marielli, em uma das diversas oficinas, levou educação ambiental para as escolas do município, conscientizando os pequenos estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente. As palestras culminavam com a construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis. Já o estudante Thiago, dentre as diversas atividades que prestou, ofereceu um curso de Comunicação e Qualidade em Atendimento para os servidores da Prefeitura de Tocantinópolis e a todos os funcionários do comércio local. O cliente é cada vez mais raro e precioso, conhecer boas técnicas de Comunicação e uma correta abordagem com o consumidor é fundamental para a manutenção da empresa, comenta Thiago.

Eles tiverem de abandonar suas férias para realizarem essas atividades no norte do Tocantins, mas garante Marielli: Foram experiências intensas e prazerosas, que vamos usar para sempre na nossa vida pessoal e profissional. A equipe atendeu a uma boa parcela da população tocantinopolina durante sua passagem de duas semanas.

Projeto   O Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.