Na terça-feira (19/11), a equipe da Sederma e representantes da equipe do Projeto de Cooperação Científica celebrado com a Casa da Ciência – UFMS, fizeram a entrega dos materiais necessários à construção de um viveiro de mudas na Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel na Aldeia Córrego do Meio.
Todas as etapas que envolverão a execução do projeto deverão ser aproveitadas pedagogicamente pela comunidade escolar sendo esta a principal expectativa do diretor Jabez Gabriel.
O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gaspar Caetano, destacou a importância da parceria vez que o projeto do viveiro poderá atender a demanda de recuperação florestal de toda a área indígena.
Para o desenvolvimento do projeto os estudantes de todos os níveis atendidos pela escola, professores e comunidade poderão promover o cultivo de espécies vegetais do cerrado em larga escala.
O material fornecido tem a capacidade de confecção de um viveiro com medidas de 10 m x 20 m sendo suficientes para a produção de cerca de 20 mil mudas com capacidade total.
A Sederma desenvolveu ação semelhante na Escola Darcy Ribeiro no Assentamento Capão Bonito I onde material semelhante foi fornecido com o mesmo intuito.
Tais ações fizeram parte das atividades de educação ambiental desenvolvidas pela pasta tendo como fundamento a aproximação das comunidades escolares da problemática ambiental por meio de ações de recuperação de áreas degradadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.