Buscar

Sexta-feira 171 famílias vão entrar na Fazenda Nazaré, o 24º assentamento de Sidrolândia

Na próxima sexta-feira, dia 20, acontecerá um ato de entrega do local que assentará 171 famílias.

(Foto: Assessoria de Imprensa do MST)

Na próxima sexta-feira  um ato às 9h30 vai marcar a entrada de 171 famílias na Fazenda Nazaré,  o 24º assentamento de Sidrolãndia. A proporiedade fica mais de 70 quilômetros da área urbana, na divisa entre Campo Grande (distrito de Anhandui) e Nova Alvorada do Sul.  Incra. As famílias estavam acampadas há quatro anos na espera da compra desta propriedade de 2,4 hectares, que foi desapropriada no último dia 7 de julho .

No final da manhã da segunda-feira (16), representantes da direção e os coordenadores do acampamento “Joaquim Pereira Veraz” do MST se reuniram com o superintendente regional do INCRA/MS, Celso Cestari, para definir questões relacionadas a entrega da área e o ato de abertura do assentamento.

De acordo com o dirigente do MST, Jonas Carlos da Conceição, este é um momento muito esperado pelas famílias não só do Movimento Sem Terra como dos outros movimentos sociais, como a CUT Rural, que estão acampadas a margem da BR 163 há cerca de quatro anos.

“É a hora de entrar na nossa terra, momento de emoção e vitória para todas as mais de cento e setenta famílias que aguardam ansiosamente este momento, foram muitas lutas nestes anos e para nós o assentamento nesta área significa a reabertura da reforma agrária em Mato Grosso do Sul que estava há anos estagnada”, disse.

Jonas Carlos disse ainda que o momento também é de extrema importância para o INCRA, que ficou três anos com uma do liminar do Ministério Público Federal impedido de comprar e desapropriar terras em MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.