Buscar

Sidrolândia é selecionada para receber o Programa Cidades Digitais

Outra ação do programa é a oferta de pontos de acesso à Internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Os municípios de Aquidauana, Terenos e Sidrolândia foram selecionados pelo Ministério  das Comunicações para receber o Programa Cidades Digitais, criado pelo governo federal para modernizar a gestão e melhorar o acesso da população aos serviços públicos através da implantação de redes de fibras óticas que interligam os diferentes setores das prefeituras e permitem oferecer aos cidadãos aplicativos nas áreas de tributação, educação e saúde, além da capacitação de servidores. Outra ação do programa é a oferta de pontos de acesso à Internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

De acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que juntamente com o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) trabalhou junto ao Ministério das Comunicações para que Mato Grosso do Sul fosse contemplado com o programa,  o objetivo é ampliar o número de municípios para facilitar a vida do cidadão.

“O Cidades Digitais é um programa novo, que começou no ano passado com um projeto piloto em 80 municípios de todo o país. Em 2013 , passou a fazer parte do PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento) e recebeu um volume maior de recursos – R$ 200 milhões  -  o que está permitindo atender 262 cidades com até 50 mil habitantes e baixa densidade de acesso a Internet.  Vamos continuar trabalhando para que em 2014, além de Sidrolândia, Terenos e Aquidauana, possamos atender um  número maior de municípios sul-mato-grossenses. Mas , para isso, é preciso que as prefeituras cumpram rigorosamente todas as exigências previstas nas regras do Ministério das Comunicações”, disse Delcídio. 

Relação no DOU

A relação completa das cidades contempladas foi publicada no Diário Oficial daUnião desta segunda-feira, 14 de outubro.  De acordo com o senador, o Ministério das Comunicações fará agora os contatos com as prefeituras para a preparação da documentação necessária que vai gerar o acordo de cooperação e o plano de trabalho para execução do programa. O projeto conta com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.