Publicado em 09/06/2014 às 21:04, Atualizado em 13/09/2024 às 19:15

Sidrolândia poderá ter uma disputa entre os dois principais políticos da cidade nas eleições 2014

Jose Pereira, SidrolandiaNews

Após Felini confirmar candidatura, se depender do PMDB Daltro Fiúza também irá disputar vaga na Assembleia Legislativa.

Este final de semana, o ex Prefeito Daltro Fiuza em uma rápida conversa revelou a reportagem do SidrolandiaNews que esta sendo muito pressionado pela cúpula do PMDB  para disputar as eleições de 2014  a uma vaga de deputado, o que poderá fazer que os dois maiores “papa votos” de Sidrolândia venha a se enfrentar nas urnas.

(Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)

Segundo Fiúza  será muito difícil não  concorrer a uma vaga, e se caso se concretize a candidatura, (Daltro esta como assessor da casa civil, o ex-prefeito tem ate o dia 30 para pedir exoneração do cargo) estará deixando de apoiar o Deputado Paulo Correa, que sempre foi  apoiado pelo ex-prefeito enquanto estava frente ao executivo municipal.

Se de fato se confirmar  a disputa de Daltro em uma vaga na Assembleia Legislativa, Sidrolândia terá  Enelvo Felini de um lado disputando pelo PSDB  e Daltro Fiúza pelo PMDB.

Neste páreo entre as duas maiores forças politicas de Sidrolândia, ambos poderão saber como esta a aceitação de cada um junto à população, para voltar os olhos para eleições a Prefeito no ano de 2016.

“O problema maior e a falta de verba para disputar as eleições”  disse Fiúza, mas informações obtidas com exclusividade pelo SidrolandiaNews confirmou que o prefeito da cidade de  Maracaju Maurilio Azambuja (PMDB) poderá apoiar Daltro de realmente disputar o pleito em 2014.

Já  Enelvo esta confirmada a sua candidatura a deputado estadual que tem o aval da cúpula regional do PSDB. A garantia é do presidente regional do partido, deputado Marcio Monteiro, que como candidato a deputado federal, pode  fazer “dobradinha” com Enelvo.

Daltro e Enelvo se enfrentaram apenas uma vez, no ano de 2008, quando também concorreu a vaga de prefeito o atual Vereador Dr  David Moura de Olindo, mas tudo se encaminha para que uma segunda oportunidade seja dada aos dois maiores políticos da história das urnas de Sidrolândia.

Naquela ocasião, Sidrolândia computou 20.126 votos válidos, sendo 10.141 para Fiúza, 8.234 para Felini e 1.751 para Olindo.