Publicado em 02/05/2014 às 06:51, Atualizado em 13/09/2024 às 19:15

Sindaves lota CTG Campos da Vacaria no dia do trabalhador e ato da posse da Nova Diretoria

Jose Pereira, SidrolandiaNews
Saiba Mais
  • Com quase 50% dos votos de diferença, o Vereador Sergio Bolzan é eleito Presidente do Sindaves
  • Juíza nega liminar e garante posse Sergio Bolzan na Diretoria do Sindaves
  • Vereador Sergio Bolzan(PT) consegue resfriador de leite para o PA São Pedro

O Sindaves (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carne e Alimentação de Sidrolândia) efetuou um almoço nas dependências do CTG Campos da Vacaria – Centro de Tradições Gaúcha em comemoração ao Dia do Trabalhador.

O evento voltado aos filiados, associados e dependentes também serviu de posse a nova diretoria do Sindicato liderada por Sérgio Bolzan que em fevereiro deste ano venceu com facilidade as eleições do Sindaves ficando com 48.47%, quase metade dos votos válidos.

“Me sinto feliz em ver o trabalhador comemorar o seu dia regado a carne assada junto com a família, a chuva não impediu nossos companheiros de comparecer ao encontro”  disse Bolzan

Com a presença de várias lideranças sindicais de outras regiões do estado, além do almoço em comemoração ao Dia do Trabalhador, voltado aos filiados, associados e dependentes também serviu para a posse a nova diretoria do Sindicato liderada pelo Vereador por Sérgio Bolzan.

Mesmo com tempo chuvoso o almoço com animação de música regional ao vivo reuniu mais de 1200 mil pessoas.

A candidatura

Sérgio Bolsan foi o representante de uma campanha que tinha como lema “experiência e compromisso com a luta”. Militante fundador do sindicato em 2002, Bolsan foi perseguido e demitido pelos patrões. Após tantas dificuldades enfrentadas para garantir este instrumento legítimo de defesa dos trabalhadores, ele retorna ao comando do Sindaves, defendendo a participação sindical e a luta para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos trabalhadores da alimentação de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. 

Mobilização

O candidato eleito frisou o apoio que recebeu nesta caminhada e relembrou as direções sindicais envolvidas que, em sua opinião, foram fundamentais para a consolidação do resultado: CUT-MS, CONTAC, Federação Estadual dos Trabalhadores da Alimentação, os Sindicatos da Alimentação de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Bataguassú, Naviraí e Terenos, SINTSS-MS, FETEMS, Bancários de Campo Grande e Região, Sintracom-CG, SINTES, SINERGIA, STIMMMEMS, entre outros.