Buscar

SOCIAL: Leitor encaminha carta aos Universitários e Vereadores e pede sua divulgação

A redação do Site SidrolandiaNews recebeu uma carta de um leitor que solicitou sua divulgação

O Site SidrolandiaNesw, hoje com mais de 15 mil acessos dia,  conforme relatório diário da Google Analitcs,  recebeu a solicitação de um leitor que queria registrar a sua opinião referente ao Transporte Universitário Gratuito.

Com respeito a informação, descobrimos o IP do computador do leitor, e encontramos o endereço e a confirmação que não se trata de pratica eleitoreira, como muitos dos vereadores estão fazendo para um trampolim de campanha, e sim de um cidadão que queria registrar a sua opinião (o IP foi identificado com o protocolo 177.4.187.??.).

CONFIRA NA ÍNTEGRA O DEPOIMENTO

Na minha humilde opinião, tem que reformular essa modalidade de transporte universitário instalada aqui em Sidrolândia pela antiga administração, que certamente foi uma estratégia eleitoreira, mais o fato em questão é a continuidade ou não do beneficio.

Esse investimento que consome uma das parcelas considerável das receitas do município, não trará retorno a altura, uma vez que formados os profissionais vão à busca de oportunidades, afim de por em prática sua formação profissional, que mesmo assim acredito que os estudantes  estão corretíssimos em fazê-lo, levando consigo todo o investimento feito neles pelo município.

Todo recurso investido em algo, é óbvio que se espera deste algum retorno, acho que a obrigação do município no tocante a transporte escolar se estende até o ensino médio, daí para frente acho que é papel da esfera estadual e federal entrar em ação.

Acredito ainda que  todos devessem contribuir com um percentual que coubesse dentro do orçamento familiar, lembrando que cada universitário esta fazendo em si um investimento, se capacitando para o mercado de trabalho e o maior beneficiado com tal investimento, serão nada menos que os próprios, não é justo que se tire das receitas do município recursos para bancar 100% dos transporte universitário.

Não é segredo para ninguém que enquanto a prefeitura bancava o transporte universitário, simultaneamente colecionava dívidas, privando alguns setores de recursos, onde se vê até agora ruas esburacadas, ruas faltando placas com os devidos nomes, são coisas insignificantes, de baixo custo, mais devidos aos trâmites burocráticos, em se tratando de dinheiro público, se tornam caras.

Senhores vereadores, vossas vereanças não se estende somente aos universitários, sejamos justos, temos um município inteiro precisando de progresso e o compromisso dos nobres no meu entendimento, deve se para com todos os munícipes.

Aos universitários peço entendimento, aqueles que tiverem condições de contribuir, não seja egoísta, o progresso só é possível, quando todos os cidadãos (as) fazem cada um seu papel perante a sociedade em que estão inseridos. (Foto: Noticidade.com)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.