Buscar

Tradicional festa Junina da Escola Catarina de Abreu foi um sucesso público

(Foto: Regis Cotting / SidrolandiaNews)

No ano de 1987 foi criada a Escola Estadual Profª Catarina de Abreu, no Bairro São Bento em Sidrolândia, através do Decreto Governamental nº 3.973, de 02 de fevereiro de 1987, durante o governo de Ramez Tebet, que substituía o então governador Dr. Wilson Barbosa Martins, responsável pela construção da mesma, que se encontrava afastado para tratamento de saúde.

Apesar do decreto de criação da escola ter sido publicado no início do ano letivo, a escola não estava concluída, pois faltava acabar a pintura, portanto os alunos desta referida Escola iniciaram seu ano letivo em período intermediário nas Escolas Estaduais Sidrônio Antunes de Andrade e Olinda Brito de Souza. Somente no mês de abril de 1987 é que os alunos e professores puderam ter acesso a esta Escola.

Foi um início difícil, pois a escola não possuía funcionários para a merenda e limpeza.

Recebendo uma nova infraestrutura que deverá ficar pronta ainda este ano, hoje a Escola Catarina tem considerada por muitos,  a elaborar uma das melhores festas juninas do município.

Com uma organização entre  os professores, pais e alunos, ficou mais uma vez comprovada pela quantidade de pessoas, que a Escola Catarina de Abreu consegue atrair um  enorme número de pessoas.

As barracas com comidas típicas a festividade, foi  atração mais preferida da população  presente, mas também a quadrilha animou o público.

Desta vez, a quadra de esporte que agora esta coberta, foi o local para as danças tradicionais e aglomeração dos presentes.

“Não tivemos nenhum dissentimento, nenhuma ocorrência policial isso mostra mais uma vez que somos a maior e melhor festa junina de Sidrolândia” festejou um dos organizadores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.