Publicado em 22/01/2024 às 09:24, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
São mais de 60 opções de níveis superiores contemplados
Cerca de 6 mil bolsas de estudo, em todo o Brasil, serão oferecidas pela UNIASSELVI por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), através do Ministério da Educação (MEC). As bolsas contemplam mais de 60 cursos de nível superior nas modalidades de ensino EAD e presencial e correspondem a 100% do valor das mensalidades.
O período de inscrição para o Programa será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado será divulgado em duas chamadas, sendo a primeira em 6 de fevereiro e a segunda no dia 27 do mesmo mês.
O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um fator determinante na seleção para as bolsas de estudo do Prouni, pois as notas obtidas no Exame podem ser usadas para tentar uma vaga na Graduação. Além disso, o programa é voltado para estudantes de baixa renda familiar (de até um salário mínimo e meio).
Entre as opções de Graduações disponíveis pelo Prouni, a UNIASSELVI oferta cursos EAD como:
● Administração;
● Enfermagem;
● Gestão de Recursos Humanos;
● Pedagogia; e outros.
Já no modelo de ensino presencial - nas unidades existentes no Mato Grosso e em
Santa Catarina -, há cursos como:
● Biomedicina;
● Ciências Contábeis;
● Engenharia Mecânica;
● Fisioterapia.
Novidades no Programa
O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou novidades para o ProUni, como o aumento no número de vagas para os cursos de graduação em Direito. O edital de inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 foi publicado na quarta-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU).
A consulta às informações detalhadas da oferta de bolsas por curso, turno, instituição e local está prevista para ser divulgada na página do ProUni na sexta-feira (19).
Cronograma
29/1 a 1°/2 ➠ Inscrição
6/2 ➠ Primeira chamada
27/2 ➠ Segunda chamada
14 e 15/3 ➠ Manifestação de interesse na lista de espera
18/3 ➠ Resultado da lista de espera
*Com informações do MEC