Buscar

UNIVERSITÁRIOS: Moacir Hernandes fala com o SidrolandiaNews sobre o transporte

Saiba Mais
  • Com economia de 1,8 milhões no transporte universitário Prefeitura reformará 10 escolas municipais
  • Sou contra o corte, mas a favor do transporte universitário para quem realmente precisa - Slogan da próxima Lei da Gratuidade

O fato dos ônibus escolares não transportarem os acadêmicos nesta terça-feira, segundo o empresário Moacyr Almeida dono da Vacaria Transportes é que a Prefeitura deve ao empresário os meses de fevereiro e março 2014.

A reportagem do SidrolandiaNews entrou em contato com Moacir Hernandes, que esta a frente da Administração Municipal e responsável em quitar o débito em atraso junto ao empresário.

Moacir Hernandes disse  já tinha sido explicado as condições do pagamento e a forma que ia ser honrado o compromisso junto ao empresário que a mais de dez anos recebe da Prefeitura de Sidrolândia pelo transporte,  mas de forma estranha se irritou e tirou o transporte dos acadêmicos justificando que não tinha condições de bancar sem receber os dois meses atrasados.

Segundo  Hernandes, o feriado matou financeiramente para dar inicio ao compromisso financeiro junto a empresa de ônibus, mas no final da tarde ou mais tardar amanhã, a prefeitura deve dar continuidade nas parcelas do  pagamento de parcelas da dívida em atraso.

“Se fosse dinheiro meu eu saberia o que fazer, mas é dinheiro público e existem critérios que devem ser respeitados”  disse Hernandes.

Ainda segundo Hernandes, deve sair a relação dos acadêmicos  no final da tarde de hoje ou no mais tardar amanhã os beneficiados com o transporte gratuito.

Quase 600 alunos  alunos foram até a secretaria requisitar a gratuidade porque se “enquadravam” num dos principais critérios para ter acesso ao programa; possuir renda familiar de até três salários mínimos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.