Publicado em 06/07/2014 às 20:47, Atualizado em 13/09/2024 às 19:15
Desorganização, não cumprimento de lei federal e falta de informação causam revolta em usuários do Terminal Rodoviário de Sidrolândia
Neste final de domingo(06), o clima andou tenso dentro do terminal rodoviário de Sidrolândia, o motivo foi causado pela falta de ônibus para atender a demanda de passageiros que passaram o final de semana na cidade e gostariam de efetuar o retorno para suas residências, ou até mesmo os que estavam indo a capital para algum compromisso.
Segundo a funcionária que vende as passagens, quando a mesma assumiu o plantão ao meio dia deste domingo(06) as passagens já tinham se esgotado até para as 18 horas, nas linhas exclusivas de Sidrolândia a Campo Grande.
Teve casos até mais problemáticos, como foi o caso de um idoso, que estava com passagem marcada em Campo Grande para voltar para o estado de São Paulo, e não encontrava mais passagens.
A atendente que era a responsável pelas vendas de passagens , pedia para os passageiros aguardarem os ônibus que estavam em trânsito e cruzariam por Sidrolândia, no sistema ate aparecia vaga, mas os carros pegavam passageiros no trajeto, e já chegavam todos lotados.
Com a desorganização a revolta foi ainda maior no descumprimento da Lei 10.048 que da prioridade no atendimento as pessoas idosas, gestantes , deficientes físicos ou com crianças no colo, que não tinham preferencia na enorme fila que se formava para tentar a sorte no desmantelo e desorganização para compra de passagens junto à empresa Cruzeiro do Sul.
Após várias ligações, a reportagem do SidrolandiaNews foi até o local, e ouviu o responsável da Empresa de Ônibus Cruzeiro do Sul em Sidrolândia, Sr Adnilson, mas o mesmo não tinha informações dos ônibus de apoio e também não soube explicar como sanaria o problema.
Já os usuários do terminal estavam revoltados era com a falta de informação, ou quando dada, era de forma errada e sem fundamento Eles falam apenas que estão resolvendo e que não podem pedir outro ônibus de apoio disse a J.K. H que aguardava uma vaga a mais de 4 horas.
As pessoas que sofreram algum tipo de prejuízo pela falta de transporte, o primeiro passo é estar procurando seus direitos junto à administração do terminal rodoviário, para que a mesma de orientação na busca por algum tipo de ressarcimento pelo prejuízo sofrido pela falta de ônibus ocorrida neste final de semana.