Buscar

Vereador quer Procon em Sidrolândia para multar principalmente empresa de saneamento

a intenção visa coibir principalmente a Sanesul em Sidrolândia que, de acordo com ele a atuação da empresa é um ‘caso sério’.

Durante última sessão realizada na Câmara Municipal, o vereador Edvaldo dos Santos (Vadinho do PT) destacou em seu pronunciamento a solicitação da instalação do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) no município de Sidrolândia.

De acordo com o próprio parlamentar a intenção visa coibir principalmente a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em Sidrolândia que, de acordo com ele a atuação da empresa é um ‘caso sério’.

“Nós temos ocorrências em Sidrolândia onde o relógio gira em alta velocidade registrando grande consumo, o que ocasiona em contas com valores altíssimos e que na verdade não foi gasto água, é só ar puro e o Procon com certeza vai multar essa empresa por conta disso. Vai aqui o meu desabafo e eu não tenho nenhum receio de falar isso, pois é um absurdo o que está acontecendo com a população sidrolandense, por isso precisamos de um órgão de defesa do consumidor”. Finalizou o parlamentar.

A reportagem entrou em contato com a direção da Sanesul que por sua vez afirmou que desde que não sejam apresentadas provas de uma possível irregularidade, até então ela simplesmente não existe, porém caso haja prova concreta do caso mencionado, a empresa agirá conforme determina a lei e irá arcar com qualquer prejuízo que possa haver aos clientes, desde que de fato seja comprovado.

Depois de constantes problemas de falta d’água em Sidrolândia, muitas pessoas reclamaram de aumento injustificado na tarifa mensal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.