Buscar

Vereadores pedem apoio a Seprotur por acesso nas rotas de produção em Sidrolândia

No final da tarde desta terça-feira (13), os vereadores Ilson Peres (PSDB), Sérgio Bolzan (PT) e Vilma Felini (PSDB) tiveram uma audiência na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), na qual solicitaram apoio na recuperação e manutenção de estradas vicinais de Sidrolândia. Representando a Câmara Municipal e o Executivo eles se reuniram com o atual chefe da pasta, Paulo Engel, que substitui a ex-secretária Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias. 

O encontro teve como pauta o pedido ao governo estadual de cedência de maquinário que auxilie na Terraplanagem das vias de acesso aos assentamentos e aviários do município. A más condições das estradas representa um dos principais vilões a atividade econômica mais forte da cidade: a avicultura. Em períodos de chuva, com acessos intransitáveis, o prejuízo já chegou a quase R$ 1 milhão entre 2011 e 2013 com o impedimento de abatimentos, impossibilidade de deslocamento da mão-de-obera dos frigoríficos e aviários, além de acidentes com tombamento de caminhões. Esteve na reunião ainda o gerente geral da Seara/JBS Rogério Rovani.

Da conversa com Engel surgiu uma nova agenda, que deverá contar com a presença do prefeito Ari Basso, ou certamente algum representante do secretariado municipal. Até o fim da semana, Seprotur e a Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes, através do chefe da pasta, Edson Giroto irá discutir com o grupo de agentes políticos da cidade o atendimento das demandas. 

Engel quer que um dossiê seja entregue a Giroto com os problemas enfrentados no escoamento da cadeia produtiva dos aviários de Sidrolândia, para que o documento, pautado em números das perdas possa ser levado posteriormente ao governador André Puccinelli.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.