Buscar

Vilma leva vereadores para audiência com Di César, que exibe Projeto de Revitalização do Comércio local

(Foto: Reprodução/Site Oficial da Vereadora Vilma Felini)

Uma visão privilegiada do futuro da ‘Pérola do Planalto’. Essa foi uma das valiosas informações oferecidas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo na reunião com as bancadas do PSDB e do PDT do Legislativo de Sidrolândia, realizada na manhã desta quinta-feira (29). Di Cesar, recebeu em seu gabinete os quatro vereadores e apresentou um planejamento que será colocado em prática, ainda no Governo Ari Basso, de revitalização do comércio local, por meio de uma verdadeira transformação das principais avenidas da cidade. 

Convidados por Vilma Felini (PSDB), que articulou o encontro, o presidente da Câmara Municipal, Ilson Peres, o líder do prefeito no Legislativo e o dinâmico vereador Edno Ribas (PDT) ficaram impressionados com a animação 3D mostrada por Di César. No vídeo de dois minutos, é exibida uma Sidrolândia com a Avenida Dorvalino dos Santos totalmente revitalizada, o canteiro central contemplado com uma ciclovia e áreas de lazer, além de padronização das calçadas e fachada do comércio. 

O projeto é inspirado em ações urbanas aplicadas em cidades como Nova Iorque, Curitiba e na Capital, que deu outro conceito para espaços públicos na última gestão municipal, quando inaugurou a Orla Morena, por exemplo. Edno Ribas foi o mais animado com a perspectiva e lembrou-se do seu pedido em tribuna neste ano pela intervenção da Prefeitura na região dos trilhos, localizada abaixo da Avenida Dorvalino dos Santos. 

Além da apresentação, Di César conversou com Vilma, que é titular pelo Legislativo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial, e com os demais vereadores sobre o estudo iminente da Prefeitura em oferecer apoio a instalação e fortalecimento de dez indústrias na cidade. “É um trabalho que pode resultar na geração de muitos empregos, além de desenvolver a economia local”, diz Vilma, que tem como suplente no conselho o colega da Casa de Leis, Nélio Paim (PR). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.