Publicado em 13/06/2014 às 12:37, Atualizado em 26/10/2016 às 09:56

Vilma traz para Sidrolândia superintendente da Pesca em MS que se reúne com o prefeito

, Assessoria
Não foi por acaso que César Moura (PRB), atual superintendente da Pesca em Mato Grosso do Sul esteve em Sidrolândia na última quarta-feira (11). A sua presença no gabinete do prefeito Ari Basso, para uma audiência sobre a evolução da Psicultura no município, teve a articulação da vereadora Vilma Felini (PSDB) que desde o início do ano tem priorizado essa demanda. 

No dia 13 de maio, em uma visita de Vilma, Ilson Peres (PSDB) e Sérgio Bolzan (PT) à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), onde conversaram com o titular da pasta, Paulo Engel, a vereadora definiu a vinda do superintendente a Sidrolândia. Segundo ela é preciso buscar alternativas que fixem o homem no campo e gere renda durante o ano todo as famílias da Área Rural. 

“É uma questão de sustentabilidade, que pode ser alcançada por meio de um suporte do Governo do Estado quanto a Psicultura em Sidrolândia. Nossa cidade tem um potencial grande de produção que pode ser explorado, não apenas atendendo os assentamentos, mas empresários também”, afirma Vilma.

Do encontro com o prefeito, que também contou com a presença do presidente do Legislativo Municipal, Ilson Peres, e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sidrolândia, Rosa Marques, ficou definido que o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, fará um mapeamento local sobre essa atividade produtiva. Cesar Queiroz, que também participou da audiência, se comprometeu a entregar o documento a superintendência estadual da Pesca no segundo semestre deste ano.