Publicado em 13/05/2016 às 08:56, Atualizado em 26/10/2016 às 15:00
Traços e cores do aplicativo de fotos ficaram mais simples.Organização visual da navegação do app também foi modificado.
O Instagram anunciou nesta quarta-feira (11) uma mudança do logotipo do aplicativo, que o deixou mais colorido e minimalista, e também repaginou o layout interno da rede social de fotos.
O ícone do app continua a representar uma câmera fotográfica, mas agora com traços e cores mais simples. Sai o marrom da câmera retrô. Entram as cores do arco-íris, dispostas sobre o logotipo de forma gradual.
A organização visual da navegação do serviço também foi alterada. O design mais simples coloca foco maior nas suas fotos e vídeos sem mudar como você navega no aplicativo, descreve o Instagram.
Layout, Boomerang e HyperlapseA modificação do layout foi estendida aos ícones dos outros aplicativos que servem de acessório ao Instagram, como o Layout (para fazer montagens), Boomerang (para fazer fotos animadas) e Hyperlapse (para fazer vídeos acelerados).
A atualização do nosso look reflete quão vibrante e diverso se tornou a forma de contar histórias [dos usuários].