Publicado em 15/12/2015 às 10:06, Atualizado em 26/10/2016 às 13:49

Eleita para cantar em 2016, Ivete sonha carregar tocha

Depois do encontro com meninas da rítmica, baiana destaca paixão pelo esporte

, GLOBOESPORTE
(Foto: Pedro Veríssimo)

A cantora Ivete Sangalo foi a escolhida da seleção brasileira de ginástica rítmica para cantar a música Aquarela do Brasil, que será tema das meninas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Nesta segunda-feira, em um evento no Projac, a Central Globo de Produção, elas se encontraram pela primeira vez com a artista. Envolvida na atmosfera olímpica, a baiana se empolgou e revelou um sonho que pode ser realizado no ano que vem.- Quero carregar a tocha. Tem algo mais simbólico que carregar a tocha nas Olimpíadas? Isso é algo para guardar para a vida inteira. Eu quero sair do Mercado Modelo e ir até Itapuã. Que eu aguento, isso aí, meu filho, não tenho a menor dúvida (risos) - disse Ivete Sangalo, fazendo uma referência a dois locais emblemáticos de Salvador, que, entre um e outro, têm um percurso de quase 26km.

A artista foi muito tietada no evento da TV Globo, principalmente pelas meninas da seleção brasileira de ginástica artística. Elas tiraram muitas fotos com a cantora, que se disse honrada pela oportunidade única. Ivete destacou ainda que é apaixonada por esporte. O evento no Projac, aliás, terminou com uma gravação com todos os atletas presentes, de várias modalidades, e a participação de Ivete Sangalo, que trajava uma camisa amarela do Time Brasil.- O esporte é uma coisa com a qual me relaciono intensamente na minha vida. O esporte educa, instrui, direciona... E, poxa, tanta gente bacana nesse país e as meninas me escolherem eu fico muito honrada, fico muito feliz - concluiu.

A escolha de Ivete Sangalo para cantar Aquarela do Brasil, escrita pelo compositor Ary Barroso e eternizada nas vozes de diversos artistas da música popular do país, foi anunciada pela técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica, a ex-ginasta Camila Ferezin, no dia 22 de novembro, após o Torneio Internacional de Ginástica Rítmica. A música gravada pela artista vai embalar as apresentações dos conjuntos simples e misto nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.