Buscar

Vera Fischer faz 63 anos: ‘Não ficamos mais velhos, ficamos mais sábios’

Para celebrar a data, a atriz está escrevendo uma peça que deve estrear em 2015: Como ser feliz depois dos 60 anos.

(Foto: Ilustração: Enderson Santos / Ego)

Vera Fischer completa 63 anos nesta quinta-feira, 26. A atriz, Miss Brasil 1969 e um dos maiores símbolos sexuais do país vai celebrar o aniversário tardiamente em grande estilo. Vera está escrevendo uma peça para o ano que vem chamada “Como ser feliz depois dos 60 anos”.

Sem querer dar muitos detalhes da história, a autora conta que terá no elenco os atores Werner Schunemann, Carol Futuro e Mário Borges. O espetáculo deve chegar aos palcos em março. “A peça vai mostrar que a felicidade e o amor existem em qualquer idade”, diz a atriz, através de sua assessoria de imprensa.

Mas será que Vera Fischer está amando? O que se passa na vida particular da atriz só pertence a ela. Longe das novelas desde “Salve Jorge”, Vera não gosta de dar entrevistas e prefere a calma de seu apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio. É ali que ela preenche seus diários decorados com colagens - um velho hobby - e curte os filhos, Rafaela, 35 anos, e Gabriel, 22. A primeira é fruto da união com o ator Perry Salles, morto em 2009; o segundo de seu casamento com Felipe Camargo.

Nascida em Blumenau, Santa Catarina, filha do alemão Emil Fischer - dono de uma loja de tecidos -, com a brasileira Hildegard, Vera sempre demonstrou ser diferente. Adorava ler e uma de suas brincadeiras prediletas era trancar o irmão mais novo, Werner, em um quarto, passar óleo em seu corpo e depois cobri-lo de talco, transformando-o num velhinho. Assim o garoto era apresentado à família. Vítima da insônia, a adolescente lia quase um livro por noite e escrevia poesias belíssimas para amenizar a falta de sono.

Personagens marcantesDepois de finalmente descobrir o prazer de atuar, Vera foi descoberta pela Televisão e protagonizou muitas tramas marcantes na Rede Globo. Sua estreia como protagonista se deu em “Sinal de alerta”, como Sulamita, no ano de 1978. Em seguida veio o sucesso como a Luiza de “Brilhante” e a Jocasta de “Mandala”, onde conheceu Felipe Camargo, por quem se apaixonou. Essas entre outras muitas personagens inesquecíveis. O relacionamento com o ator foi marcante na vida da atriz. Pontuado por brigas, a relação culminou com Felipe lutando com a atriz na Justiça pela guarda do filho.

Agora, todo este drama ficou no passado. Tranquila, Vera Fischer falou com o EGO sobre a chegada da nova idade.  Estou muito feliz em completar 63 anos. Não ficamos mais velhos, ficamos mais sábios. Feliz aniversário para mim!”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.