Publicado em 29/07/2025 às 13:36, Atualizado em 29/07/2025 às 17:39
Homem alegou nervosismo e abandonou o corpo em uma vala; ele vai responder por ocultação de cadáver e homicídio culposo
Delegacia de Polícia Civil de Terenos
Uma mulher de 59 anos morreu após sofrer um infarto durante um encontro amoroso no município de Terenos, a cerca de 30 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima permaneceu por cerca de duas horas dentro do carro do amante, que depois abandonou o cadáver em uma vala às margens de um córrego.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (27) e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Terenos. De acordo com o delegado Gabriel Desterro, o suspeito, identificado como Antônio Cipriano da Silva, de 48 anos, se apresentou na manhã de segunda-feira (28) com seu advogado. Ele prestou depoimento e foi liberado, já que não houve flagrante.
Durante o depoimento, Antônio contou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima e que os dois haviam marcado um encontro na rodovia MS-355. No momento da relação sexual, a mulher teria começado a sentir falta de ar e dores no peito. Em seguida, perdeu os sinais vitais.
Ainda segundo ele, diante da situação, tentou socorrer a vítima e a colocou no carro, mas percebeu no trajeto que ela já estava sem pulso. Em estado de choque, decidiu deixar o corpo em uma vala em área de mata, próximo a um córrego. Em seguida, acionou seu advogado, que comunicou o fato à polícia.
A perícia realizada no local apontou que a mulher teve um mal súbito, com sinais compatíveis com um ataque cardíaco. Porém, foi identificada também uma lesão no rosto da vítima. Apesar disso, a polícia informou que não há indícios de violência física ou luta.
Inicialmente, o caso era investigado apenas como ocultação de cadáver, mas com os novos elementos e a omissão do suspeito em prestar socorro, a ocorrência passou a ser tratada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O velório foi realizado ainda no domingo (27), na Capela Municipal de Terenos. O sepultamento ocorreu na manhã de segunda-feira (28), no Cemitério Municipal.
A Polícia Civil ainda analisa imagens de câmeras de segurança da região e pretende ouvir testemunhas nos próximos dias para esclarecer todos os detalhes do caso.