Buscar

Em Sidrolândia traficante tenta fugir da PM mas é flagrado com 1.065 tabletes de maconha

Veículo chamou atenção ao mudar bruscamente de direção ao avistar a viatura

Cb image default
Divulgação PM

Durante patrulhamento de rotina na mdrugada desta quarta-feira (14), Policiais Militares de Sidrolândia apreenderam mais de uma tonelada de maconha que estava sendo transportada por um homem de 27 anos em um veículo com placas de Dourados-MS. A ação aconteceu após o condutor tentar fugir da abordagem ao perceber a presença da viatura na Avenida Dorvalino dos Santos.

De acordo com o boletim, o veículo Hyundai HB20 de cor prata chamou atenção da guarnição por reduzir bruscamente a velocidade ao avistar a viatura e, em seguida, realizar uma manobra evasiva entrando na Rua Pernambuco. A perseguição se estendeu pelos bairros São Bento e Jatobá, com o suspeito em alta velocidade, até retornar à avenida principal em direção a Campo Grande.

Após minutos de acompanhamento tático, a equipe da PM conseguiu realizar a abordagem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas, ao ser questionado sobre o motivo da fuga, ele confessou estar transportando uma grande quantidade de entorpecente no carro. Ao abrir o porta-malas, os policiais encontraram a droga: 1.234 quilos de maconha, divididos em 1.065 tabletes.

O homem contou que saiu de Campo Grande rumo a Ponta Porã, onde deixou o veículo em um posto de combustível. Horas depois, retornou ao local e encontrou o carro já carregado. Seguindo instruções de um desconhecido, deveria levar a carga até outro posto de combustível no bairro Coopavilla II, na Capital, e receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Durante a checagem do veículo, foi constatado que o chassi pertencia a um Hyundai HB20 branco com placas de Curitiba-PR, sem restrições criminais. O suspeito foi algemado por risco de fuga e encaminhado, sem lesões, à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde permanece à disposição da Justiça.

A ocorrência representa uma das maiores apreensões de drogas do ano no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.