No último sábado (22), um homem de 39 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na base de Sidrolândia, na BR-060, por maus-tratos a animais e tráfico de drogas.
O motorista, que conduzia um Renault Clio, estava transportando galos de briga e 2,5 kg de maconha.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais abordaram o veículo e perceberam que o motorista demonstrava nervosismo extremo e tremores. Durante a abordagem inicial, ele confessou que havia ido a Maracaju para buscar galos de briga, que seriam levados para Ribas do Rio Pardo, onde ele ganharia dinheiro pelo transporte.
Ao verificar a condição dos animais, os policiais constataram que os galos estavam em uma caixa pequena e inadequada, mal cabendo os dois animais. Um dos galos apresentava ferimentos visíveis. O homem, ainda muito nervoso, continuou sendo interrogado e, durante a busca no veículo, os policiais encontraram um pacote contendo 2,5 kg de maconha.
O detido alegou que, enquanto jantava em Maracaju, foi abordado por um desconhecido que lhe pediu para transportar a droga até Campo Grande, em troca de R$ 500,00. Durante a abordagem, o celular do suspeito recebeu diversas ligações de um contato salvo como “Galos caros de Ponta Porã”.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde responderá por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. A ação da PRF destaca a importância das abordagens de rotina na prevenção e combate a crimes diversos nas rodovias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.