Publicado em 24/05/2024 às 06:20, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47

Na Agrovila Capão Seco, PM apreende drogas e prende foragido do sistema prisional.

O homem já estava a 1 ano foragido do sistema prisional

redação,
Cb image default
Divulgação PM

A Polícia Militar de Sidrolândia realizou uma importante operação na manhã desta sexta-feira, 24 de maio. Durante rondas na Rua das Violetas com a Rua Cajamanga, na Agrovila Capão Seco, a equipe policial avistou um homem que, ao perceber a presença dos agentes, demonstrou extremo desconforto.

Abordagem e Descoberta

Os policiais, ao abordarem e revistarem o suspeito, não encontraram nada ilícito em sua posse. Contudo, ao verificar os dados pessoais fornecidos, constataram que o indivíduo, identificado apenas como L.F.T.S., estava evadido do sistema prisional desde 6 de maio de 2022 e possuía um mandado de prisão em aberto.

Confissão e Apreensão

Durante a abordagem, L.F.T.S. revelou possuir drogas em sua residência, localizada em frente ao local da abordagem. Ele afirmou que as substâncias foram deixadas por um conhecido chamado Rafael, que pagaria R$50 para L.S. guardar as drogas até o retorno de Rafael. o acusado não forneceu mais detalhes sobre Rafael.

Material Apreendido

Com a autorização do acusado, a equipe policial entrou na residência e, na sala, encontraram uma caixa de sapatos e uma sacola verde contendo:

34 porções de maconha e 1 tablete;

* 2 trouxinhas de cocaína 

* Uma balança digital de precisão;

Um rolo de papel filme PVC;

*R$181,21 em cédulas e moedas;

*Uma máquina de cartão de crédito Mercado Pago;

*Um celular Samsung modelo A20s.

Prisão e Procedimentos

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao acusado, sendo garantidos seus direitos constitucionais. Para evitar tentativa de fuga, o uso de algemas foi necessário. O homem foi encaminhado à Sala SIGO PM, onde foi confeccionada a documentação pertinente e realizada a pesagem das substâncias apreendidas.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde o homem. permanecerá à disposição da justiça.