Publicado em 21/01/2025 às 13:28, Atualizado em 21/01/2025 às 17:37

Passageira é flagrada com 36 kg de maconha em operação policial na MS 162 na altura da entrada do Capão Bonito

Foram encontrados 36 tabletes de maconha, totalizando mais de 36 quilos da droga

redação,
Cb image default
Foram encontrados 36 tabletes de maconha, totalizando 36,150 kg

Na manhã desta terça-feira (21), uma abordagem realizada pelo Batalhão Rural na MS-162, próximo ao km 112, na entrada do PA Capão Bonito, resultou na apreensão de 36 quilos de maconha transportados por uma passageira de um ônibus intermunicipal. 

A ação ocorreu durante uma fiscalização no ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que fazia o itinerário entre Ponta Porã e Campo Grande.

Durante a entrevista com a passageira, a mulher demonstrou nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre os motivos e detalhes da viagem. 

Após verificação de sua bagagem, identificada pelo ticket em sua posse, foram encontrados 36 tabletes de maconha, totalizando 36,150 kg, distribuídos em uma mala branca e três caixas de papelão.

De acordo com o relato da suspeita, o transporte da droga foi articulado por dois intermediários: um homem em Fortaleza (CE), que a contratou, e outro na região de fronteira, responsável pela entrega do entorpecente. 

A mulher afirmou que receberia R$ 2.500 pelo serviço e que os custos com passagens foram pagos pelo contratante. O destino final seria Fortaleza, com paradas intermediárias para possíveis ajustes no transporte.

A passageira e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde as providências legais serão tomadas. 

A operação evidencia a importância da fiscalização em rodovias estratégicas para o combate ao tráfico de drogas.