A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 368 quilos de cocaína na tarde desta quinta-feira (3), durante uma abordagem na BR-262, em Campo Grande (MS). A droga estava escondida em um fundo falso na carroceria de um caminhão que transportava minério de ferro.
Segundo a PRF, a equipe realizava fiscalizações de rotina quando abordou o veículo. Ao ser questionado, o motorista informou que seguia viagem com destino a Minas Gerais, onde entregaria o carregamento de minério. Durante a vistoria, os agentes desconfiaram de alterações na estrutura do reboque e decidiram remover toda a carga.
Após a retirada do minério, os policiais localizaram um compartimento oculto. Dentro dele, foram encontrados 260 quilos de pasta base e 108 quilos de cloridrato de cocaína — totalizando 368 quilos do entorpecente.
O condutor do caminhão confessou ter recebido a droga no município de Miranda (MS), mas não revelou a cidade de destino final em Minas Gerais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia (CEPOL), enquanto a carreta e a droga foram levadas à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande.
A PRF segue investigando o caso para identificar os envolvidos no esquema de tráfico interestadual de drogas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.