Publicado em 12/08/2025 às 06:00, Atualizado em 12/08/2025 às 10:04
Veículo foi abordado durante ronda ostensiva e transportava drogas escondidas no porta-malas
Na noite de 11 de agosto de 2025, por volta das 21h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas no km 426 da BR-060, no município de Sidrolândia/MS.
Durante ronda ostensiva na saída da cidade, os agentes avistaram um Ford Fusion prata transitando em alta velocidade e com as lanternas traseiras queimadas. A equipe retornou e deu ordem de parada, utilizando luzes intermitentes e sinais sonoros.
Ao abordar o veículo, os policiais perceberam, através do vidro traseiro, um pano preto encobrindo objetos no porta-malas. Questionado, o condutor informou que se tratava de maconha. Na vistoria, foram encontrados 986 kg de maconha e 4,85 kg de skunk.
Segundo o relato no boletim, um dos ocupantes do carro afirmou que pegou o veículo já carregado com a droga no assentamento Itamarati e que receberia R$ 10 mil para levá-lo até Campo Grande/MS.
O outro ocupante optou por permanecer em silêncio, não dando nenhuma explicação sobre a sua participação no transporte.
Ou seja, a versão apresentada indica que eles não teriam carregado o veículo, mas sim recebido ele pronto para a entrega — o que, na prática, é uma tentativa comum de minimizar a responsabilidade, embora isso não isente o envolvimento no crime de tráfico.
Os dois ocupantes receberam voz de prisão no local. O veículo, as drogas e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, com todos os procedimentos legais e garantias constitucionais preservados.