Publicado em 05/06/2024 às 14:11, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
Durante a inspeção do animal, a equipe notou a falta de habilidade do condutor no manejo da égua, que chegou a fugir durante a abordagem.
Na tarde de 04 de junho de 2024, uma operação de fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de entorpecentes escondidos em um reboque de transporte animal na BR 060, na base da PRF em Sidrolândia.
Por volta das 14h30, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização ordinária de trânsito quando deu ordem de parada a um veículo Toyota Hilux, que rebocava um Halley Team Hop. O condutor, apresentou os documentos solicitados, incluindo a documentação de uma égua que estava sendo transportada.
Durante a inspeção do animal, a equipe notou a falta de habilidade do condutor no manejo da égua, que chegou a fugir durante a abordagem. Este comportamento levantou suspeitas, levando a uma investigação mais aprofundada do veículo e do reboque. Foi então que os agentes perceberam uma discrepância no revestimento do compartimento de carga.
Utilizando um uma sonda longa e fina, equipada com lentes(BOROSCOPIO), os policiais conseguiram visualizar tabletes suspeitos empilhados em um fundo falso do compartimento destinado a carga de alimentos. Ao desobstruir a área, foi confirmada a presença de entorpecentes, especificamente cloridrato de cocaína, dissimulados no reboque.
O acusado admitiu que os veículos, embora ainda não estivessem registrados em seu nome, eram de sua propriedade e que pegara o reboque em Ponta Porã-MS no mesmo dia. Ele afirmou que receberia R$ 10.000,00 pelo transporte do entorpecente e que deixaria o veículo em um posto de combustível em Campo Grande-MS, sem contato com terceiros.
Diante das evidências, o autor foi detido por tráfico de drogas, e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia.
Os veículos foram igualmente apreendidos, e a égua foi destinada ao pátio contratado para guarda.