Uma tentativa de furto em residência no bairro Jardim Paraíso, ocorrida no período da tarde de ontem(13), resultou na prisão de um indivíduo após uma perseguição que envolveu a vítima, populares e, finalmente, a Polícia Militar. O caso aconteceu na Rua General Pinho no Bairro São Bento.
A vítima, um homem de 46 anos, que havia retornado do trabalho na manhã do dia anterior, já havia notado sinais de arrombamento em sua residência, com o vidro de um dos quartos quebrado. Itens como panelas, alimentos, produtos de limpeza e quatro frascos de perfume, avaliados em cerca de R$ 700,00, haviam sido subtraídos.
No período da tarde, a vítima estava em um dos cômodos da casa quando notou a porta da sala ser aberta e o mesmo indivíduo suspeito dos furtos anteriores adentrar o imóvel. Ao fazer menção de se defender, a vítima fez com que o invasor tomasse rumo ignorado.
A vítima iniciou uma perseguição pelas ruas próximas, momento em que populares perceberam a ação e tentaram imobilizar o autor, que conseguiu se desvencilhar e fugir em direção a uma praça nas imediações entre a Rua General Pinho e a Rua Dr. Costa Marques.
Uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo bairro, foi informada da ocorrência por populares que tentavam conter o suspeito. Em uma busca rápida, a equipe conseguiu localizar o indivíduo em um esconderijo surpreendente: escondido embaixo de uma cama box que estava abandonada no meio da praça.
Ao ser encontrado, o indivíduo não aceitava a abordagem policial, demonstrando agitação. Após ser imobilizado, a vítima se aproximou e o reconheceu como o autor da invasão e dos furtos.
Devido ao seu comportamento exaltado e eufórico, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e a condução. O suspeito apresentava lesões leves nos braços e na face, que ele alegou terem sido provocadas pelos populares durante a tentativa de contenção.
O autor foi detido em flagrante, cientificado de seus direitos constitucionais ("Aviso de Miranda") e, com apoio de outra viatura, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.











Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.