Na tarde de ontem(12) em Aquidauan a Polícia Militar Ambiental foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos a animais na Vila Paraíso.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um cão sem raça definida, com visíveis sinais de sarna e infestação de carrapatos. A proprietária do animal, uma senhora residente no bairro, admitiu ter aplicado óleo queimado no cão na tentativa de tratar as enfermidades.
Os agentes constataram a veracidade das denúncias e, ao examinarem o animal, confirmaram que ele apresentava lesões causadas pelo uso inadequado do óleo queimado, uma prática que pode agravar a condição de saúde do animal ao invés de tratá-la.
Diante disso, os policiais conduziram o cão ao Centro de Controle de Zoonoses de Aquidauana para receber os cuidados veterinários necessários.
Além de promover o bem-estar do animal, os policiais também adotaram os procedimentos administrativos pertinentes ao caso. A proprietária foi então encaminhada à Delegacia de Polícia para que as demais providências legais fossem tomadas, podendo responder por maus-tratos a animais, conforme a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.