Buscar

Investigação de prefeito causa impacto temporário na Capital

Secretário Valtemir Brito declarou que projetos são prejudicados momentaneamente

Ao participar pela primeira vez de uma sessão comunitária da Câmara, o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Valtemir Brito, declarou nesta quarta-feira (20), no Bairro Jardim Noroeste, que o fato de o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), ser alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE) causa “impacto temporário” no andamento de todos os projetos da prefeitura.

Durante a sessão, Valtemir Brito explicou que o grande problema hoje é que o Governo Federal já anunciou cortes no seu orçamento e os ministérios estão definindo quais obras terão continuidade ou não. “Algumas ações estão em compasso de espera e estamos sem condições de apresentar novos projetos porque os ministérios ainda estão definindo seu orçamento”.

O secretário contou que dentre as obras que a prefeitura quer propor estão as que darão solução a problemas em pontes rurais e acesso a assentamentos. No entanto, ele não soube especificar outras obras que poderiam ter impacto por conta da redução do repasse de recurso federal.

DIVERGÊNCIA

O posicionamento do secretário dividiu a opinião de vereadores. O líder do prefeito na Câmara, Edil Albuquerque (PMDB), pontuou que a presença de Valtemir Brito na sessão comunitária garantiu a tranquilidade de que alguma coisa positiva poderá acontecer no bairro. Já o vereador Paulo Pedra (PDT) fez questão de cobrar a continuidade das obras da Praça da Juventude e o Ceinf do Serradinho, que estão paralisadas.

Orçada em R$ 3,5 milhões, a Praça da Juventude está em construção há quase dois anos, porém permanece cercada por tapumes e sem oferecer opção de lazer e prática esportiva para a comunidade.

O secretário Valtemir, por sua vez, rebateu dizendo que no caso da praça estão sendo resolvidas pendências jurídicas, uma vez que a empresa responsável pelo serviço não teve condição de continuar. “Isso é uma questão de honra na administração, assim como reiniciar e terminar outras obras que estavam paradas”, ressaltou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.