Buscar

Morto pela PM, assaltante agrediu funcionários de posto de combustíveis

Menos de 10 horas antes, outro assaltante foi morto em confronto policial, na Vila Nova Capital

Caso aconteceu no início da manhã de hoje (Foto: Valdenir rezende/Correio do Estado)

Rodrigo Castilho Neves, de 30 anos, morto por policiais militares no início da manhã desta quinta-feira (16), agrediu funcionários do posto de combustíveis que ele assaltava momento antes de ser surpreendido por uma equipe da Polícia Militar.

Segundo relatos dos funcionários à Polícia Civil, Rodrigo chegou no posto de combustíveis, localizado na Avenida Salgado Filho, por volta das 5 horas de hoje. O homem estava em um Fiat Palio e uma jovem o acompanhava. 

Durante a ação do assaltante, a menina permaneceu no veículo.

Em busca de dinheiro, Rodrigo rendeu três frentistas. Violento, o rapaz agrediu os funcionários com coronhadas e chutes. Um dos funcionários entregou uma quantia que tinha no bolso, no entanto, Rodrigo ficou insatisfeito com o valor e foi até o caixa do estabelecimento.

Ao todo, o assaltante roubou R$ 220 em dinheiro do posto de combustíveis. Enquanto Rodrigo fugia para o carro que estava estacionado perto do posto, um dos frentistas pediu socorro para uma viatura da Polícia Militar que estava próxima do estabelecimento.

Os policiais conseguiram abordar o assaltante e o ordenaram a descer do veículo. Desobedecendo a ordem dos policiais, o rapaz continuou no carro e sacou um revólver no momento em que a companheira dele ameaçou descer do veículo.

Diante da situação, os policiais atiraram contra Rodrigo. O disparo atingiu o braço esquerdo do assaltante, que morreu no local antes mesmo de ser socorrido.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

OUTRO CASO

De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 19 horas de ontem, equipes da Polícia Militar faziam rondas pela região da Vila Nova Capital. Ao perceber a viatura da polícia, Gabriel Carlos Albuquerque Santana, de 20 anos, sacou uma arma e atirou contra os policiais.

Depois de fazer três disparos contra os militares, Gabriel foi atingido por dois disparos. Socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com o registro, o rapaz utilizou um revólver calibre .38 para atirar contra os policiais. Gabriel é suspeito de ter participado de um roubo ocorrido na semana passada, no bairro Recanto dos Rouxinóis.

No crime, o assaltante apontou a arma para a cabeça de uma criança e conseguiu roubar R$ 50 mil da família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.