Buscar

Beef Nobre fecha as portas e pode ser comprado pelo JBS

Frigorífico, que findou atividade no dia 10, demitiu 400 funcionários

Frigorífico, instalado no Jardim Carioca, apenas realiza procedimentos demissionais (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Em menos de um mês, dois frigoríficos encerraram as atividades em Mato Grosso do Sul (Fribasil Alimentos, em Caarapó e Beef Nobre, em Campo Grande), demitindo cerca de mil trabalhadores. Por trás dessa situação, teria um movimento de mercado: o grupo JBS, líder mundial em processamento de carne bovina, estaria interessado na aquisição, ao menos, do Beef Nobre.

A informação, passada em off por fonte da unidade industrial, não foi confirmada nem negada pelo JBS. Em fevereiro deste ano, o grupo abriu frigorífico em Iguatemi, chegando a nove unidades industriais no Estado. 

O Beef Nobre, instalado no Jardim Carioca, em Campo Gramde, fechou as portas na sexta-feira, dia 10, demitindo aproximadamente 400 trabalhadores. De acordo com uma fonte, que pediu para não ser identificada, a gerência do frigorífico alegou aos trabalhadores crise financeira, decorrente de impactos da retração econômica e problemas de mercado, como valor elevado do gado.

 

A esses fatores, soma-se o interesse do JBS em adquirir a unidade. “Eles querem comprar lá. Era o que comentavam lá dentro”, contou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.