Após nove meses de problemas na conta telefônica, um empresário de 36 anos, que mora em Maracaju, teve uma surpresa ainda mais desagradável na última fatura. O segundo nome da empresa foi substituído pela palavra do malandro.
Fiquei indignado e agora estou com um processo na Justiça. Como podem ter esse desrespeito com o cliente?, afirma o empresário de 36 anos, que pediu para não ter o seu nome divulgado.
Ele disse ao G1 que o problema começou em janeiro de 2014. Eu tenho duas empresas de cursos técnicos, tanto em Caarapó como em Maracajú, a 157 quilômetros de Campo Grande. E sempre tive planos de celulares, porém no início do ano um consultor nos fez ofertas para reduzir o valor da conta, além de nos repassar mais quatro linhas de comodato. Pois bem, foi assim somente na primeira fatura, afirma o empresário.
A partir do mês de março, diferente do que o consultor da operadora Vivo havia combinado, os valores passaram a ser maiores.
Antes eu pagava R$ 280 por mês e com a nova oferta a minha conta passaria a ser R$ 220. No entanto, foi assim até o mês de maio, quando o valor mensal foi de R$ 440, exatamente o dobro. Então eu fiz reclamações na operadora, na Anatel e no Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), até que o valor chegou correto no mês de junho, conta o empresário.
No entanto, a surpresa desagradável passou a ser outra. O nome do remetente veio acrescentado de do malandro. Não sei se foi por conta das inúmeras ligações que fiz, pedindo para reverem os valores. E mesmo assim, isso não é motivo para isso e agora a Justiça é quem vai dar um rumo para este problema, alega o empresário.
A assessoria de imprensa da Telefônica Vivo disse ao G1 que o nome da empresa já foi corrigido em seu sistema. A empresa reforça que cumpre estritamente às normas legais do direito do consumidor e demais regulamentos da Anatel, quanto à prestação regular de seus serviços de telefonia. A operadora informou, ainda, que está fazendo uma apuração mais detalhada.
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