“Era a alegria da casa”, disse o tio de Hélio Fulioto Neto, de 11 anos, encontrado morto na noite desta segunda-feira (7), em Nova Andradina. O menino havia desaparecido quando saiu atrás do cachorro da família.
Gabriel Fulioto contou ao Midiamax que o sobrinho sempre estava feliz e era fascinado pelo mar e por animais. “Sempre estava assistindo algo relacionado”, disse Gabriel. Hélio adorava girafas e leões, segundo a família.
“Era uma criança super feliz, carinhosa e com muitos sonhos”, disse o tio. Ele ainda falou que a família está arrasada com a morte precoce de Hélio, que tinha outros dois irmãos.
O delegado que atendeu o caso, Caio Bicalho, disse que o menino foi encontrado sem ferimentos.
Espera por laudos
“Ele (Hélio) estava sem ferimentos e tudo indica afogamento, mas vamos esperar pelos laudos”, disse Bicalho, que ainda contou que a família ficou em choque, e por isso, ainda não falou com os familiares do menino.
Hélio saiu de casa atrás do cachorro da família, quando desapareceu. O menino, que tinha TEA (Transtorno do Espectro Autista), e dificuldade de fala sumiu por volta das 6 horas da manhã de segunda (7). Vizinhos e a polícia foram mobilizados na procura.
A família chegou a olhar as câmeras de segurança e, ao verificar, constatou que o menino havia saído de casa sozinho tomando rumo ignorado. Durante as buscas, peças de roupa da criança perto de uma valeta com água foram encontradas.
Logo depois, o corpo foi localizado. A escola onde estudava o menino de 11 anos, Hélio Fuliotto Neto, decretou luto pela morte da criança.
Em um comunicado nas redes sociais, a unidade escolar lamentou a morte do menino, informando que nesta terça-feira (8) não haverá aula. “É com imensa tristeza que informamos o falecimento de nosso aluno Hélio Fuliotto Neto. Neste momento de profunda dor, nos unimos em solidariedade à família, oferecendo os nossos mais sinceros sentimentos e orações”, diz a nota.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.