Quando Paulo escreveu sua carta aos tessalonicenses, a congregação tinha menos de um ano de existência. Os homens designados para cuidar do rebanho eram provavelmente inexperientes e sujeitos a falhas, como qualquer humano. Mesmo assim, eles mereciam respeito por seu trabalho árduo em favor dos irmãos.
Quanto mais nos aproximamos da grande tribulação, mais importante será confiar nos anciãos da congregação e seguir sua orientação. Pode acontecer de, em algum momento, ficarmos sem contato com a sede mundial ou com Betel. Nessa situação, será essencial que já tenhamos aprendido a respeitar e amar os anciãos locais.
Em vez de focarmos nas imperfeições humanas, precisamos lembrar que Jeová e Jesus estão por trás da orientação dada por esses homens fiéis. Nossa esperança, comparada a um capacete que protege a cabeça de um soldado, protege nossos pensamentos e fortalece nossa fé. (Fil. 3:8) Ela nos ajuda a permanecer calmos, firmes e determinados, reconhecendo que nada que este mundo oferece se compara ao valor da salvação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.