Foto: Instagram
Aos 61 anos, Kristine Casey protagonizou uma história de amor e generosidade ao dar à luz seu próprio neto. Após sua filha, Sara Connell, enfrentar dificuldades para engravidar, Casey decidiu ajudá-la a realizar o sonho da maternidade tornando-se sua barriga de aluguel.
Mesmo após ter passado pela menopausa há uma década, Casey conseguiu engravidar por meio da fertilização in vitro e, na segunda tentativa, obteve sucesso. A gestação chegou a termo, e o bebê, Finnean, nasceu saudável por meio de cesariana no Prentice Women’s Hospital, em Chicago.
Embora não pudesse levar uma gravidez adiante, Sara e seu marido, Bill, são os pais biológicos da criança, já que o embrião foi gerado a partir do óvulo dela e do espermatozoide dele. “Saber que um membro da família estava disposto a fazer isso por nós foi algo extraordinário”, declarou Sara Connell.
Para Kristine, que já havia tido três filhas, a experiência de ser novamente gestante foi uma missão especial. Apesar de enfrentar complicações renais após o parto, sua recuperação foi rápida.
Casos como o da família Connell não são inéditos. Em 1987, uma mulher sul-africana deu à luz seus netos trigêmeos, e, em 2008, Jaci Dalenberg, de Ohio, nos Estados Unidos, também carregou e deu à luz trigêmeas para sua filha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.