Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Uma operação da Polícia Militar resultou na descoberta de um posto clandestino de combustível e na prisão de dois suspeitos em flagrante na última terça-feira (18), no Assentamento Angico, em Nova Andradina,. Um terceiro envolvido conseguiu fugir a pé para uma área de mata.
A ação policial ocorreu por volta das 16h30, quando militares realizavam rondas em bares e lanchonetes na região. Durante a inspeção no pátio de um restaurante às margens da MS-134, os agentes encontraram dois caminhões, sendo um deles um caminhão-tanque acoplado a um semirreboque e o outro um veículo de carga seca.
Ao avistarem a viatura policial, dois homens próximos ao caminhão-tanque tentaram fugir. Um deles, identificado como o motorista do veículo, deixou para trás o caminhão aberto com seus documentos pessoais e celular dentro.
O condutor do segundo caminhão informou aos policiais que estava no local para abastecer seu veículo e revelou que esta seria a terceira vez que compraria combustível no estabelecimento, pagando R$ 5,00 por litro de óleo diesel.
Durante a vistoria, os policiais encontraram quatro galões de 50 litros com óleo diesel, totalizando 200 litros, além de mangueiras utilizadas para sucção. No pátio do estabelecimento, também foram encontrados diversos recipientes contendo óleo diesel, gasolina e etanol, totalizando cerca de 3.200 litros. Além disso, foram apreendidas bombas elétricas utilizadas para a transferência do combustível.
A empresa responsável pelo transporte do combustível foi informada sobre o ocorrido, e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. Durante a checagem no sistema policial, constatou-se que um dos detidos já havia sido preso pelo mesmo crime em 2017.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.