Corpo do indígena sem a cabeça e com diversos ferimentos (Foto: Direto das Ruas)
Encontrado decapitado na manhã deste domingo (27), o indígena Ezequiel Sanauria Pires, 20 anos, passou por sessão de tortura e teve os órgãos retirados. O cadáver estava em estrada vicinal na Linha Internacional, em Paranhos, cidade a 462 quilômetros de Campo Grande, com um machado cravado na testa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da delegacia da cidade foi acionada via ligação pelo cacique da Aldeia Pirajuí. Ele informou que haviam encontrado um cadáver de homem na estrada vicinal que dá acesso à comunidade.
Os policiais civis se deslocaram para a região e encontraram Ezequiel decapitado. A cabeça do indígena estava para um lado e o corpo para o outro. Havia um machado cravado na testa da vítima e vários ferimentos, inclusive, ele teve o tórax aberto e costelas quebradas.
A perícia também foi chamada e constatou que Ezequiel tinha múltiplas lesões indicando que ele foi submetido a sessões de tortura antes da morte, além de ter tido órgãos retirados. O cadáver foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Amambai.
Os policiais fizeram diligências na região e investigam a motivação e autoria do crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado por tortura ou outro meio insidioso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.