Buscar

Força Tática prende foragidos, apreende arma e drogas durante ação no bairro São Bento em Sidrolândia

Operação resultou em três prisões, apreensão de revólver com munições e porção de maconha após denúncia anônima

Cb image default
Divulgação PM

Na noite desta segunda-feira (07), uma ação rápida e eficaz da Força Tática da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de uma arma de fogo e drogas no bairro São Bento, em Sidrolândia. A operação teve início por volta das 18h após uma denúncia anônima sobre um veículo suspeito.

Durante patrulhamento ostensivo, os policiais localizaram um carro Virtus com as características relatadas. Ao tentarem a abordagem, um dos ocupantes tentou fugir a pé pela Rua Doutor Manoel Murtinho, sendo contido por um policial. Enquanto isso, o outro ocupante, identificado como M. M. S., permaneceu no veículo e foi abordado. Apesar do nervosismo, nenhuma irregularidade foi encontrada em sua posse, e ele foi liberado após checagem no sistema.

Já com o outro indivíduo, identificado como C. M. L. O., os policiais localizaram um revólver calibre .38 com quatro munições escondido na casa de sua avó. Ele confessou que guardava a arma a pedido de M. M. S. e revelou que havia mais foragidos e possível armamento em uma outra residência.

A equipe então se dirigiu ao local indicado, onde localizou G. Z. M. B., contra quem havia um mandado de prisão em aberto com validade até 2040, e J. L. R., que constava como evadido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira desde janeiro de 2025. Durante a busca na casa, foi encontrada apenas uma maleta vazia de uma pistola Taurus. Ambos afirmaram que o material pertencia ao proprietário do imóvel, identificado como M. L. S., que os abrigava.

Além disso, foi encontrado com C. M. L. O. uma porção de maconha, configurando posse para consumo pessoal. Ele relatou ainda estar em recuperação de uma cirurgia no punho esquerdo.

Os abordados estavam com um veículo Fiat Toro preto, que, segundo eles, pertencia a um conhecido identificado como P. H. G. Após checagem, o carro não apresentava restrições e foi entregue ao advogado dos detidos.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde permanecem à disposição da Justiça. 

A operação evidencia a atuação incisiva da Força Tática no combate à criminalidade na região, garantindo mais segurança à população sidrolandense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.