Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi vítima de um golpe de estelionato na terça feira (21) após receber uma mensagem de um número desconhecido, alegando ser seu filho.O suposto Filho informou que havia trocado de número telefônico e, em seguida, solicitou à vítima que realizasse uma transferência via Pix no valor de R$ 1.899,00 para pagar uma conta urgente.
A mensagem incluía a foto de seu filho, o que convenceu a mulher de que realmente estava em contato com ele. Sem desconfiar, ela realizou a transferência solicitada via aplicativo da Caixa Econômica Federal, onde mantém sua conta bancária. O valor foi transferido para a conta de Whayston Rodrigues de Paiva, CPF 717.547.561-66, no banco PagSeguro, Agência 001, Conta 36493554-4.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Sidrolandia News no WhatsApp
Pouco tempo depois, a mulher descobriu que havia sido vítima de um golpe. Ela entrou em contato com o filho, que afirmou não ter trocado de número e não ter solicitado nenhum dinheiro.
O caso foi registrado na polícia, que agora investiga o estelionatário responsável pelo golpe. Este tipo de fraude, conhecido como "golpe do falso filho", tem se tornado cada vez mais comum, onde criminosos se passam por familiares em apuros para enganar as vítimas e obter transferências financeiras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.