Visando conter o fluxo de drogas provenientes de países fronteiriços, como Paraguai e Bolívia, que utilizam as cidades de Anastácio e Aquidauana como pontos de passagem ou mesmo como entrepostos para substâncias ilícitas, a Polícia Militar intensificou as abordagens a veículos vindos dessas regiões. Em uma ação realizada por volta das 18h20 de segunda-feira (06), um veículo de transporte de passageiros da Viação Cruzeiro do Sul, que fazia o itinerário Jardim-MS/Aquidauana-MS, foi alvo de investigação.
Com o auxílio do cão K9-Paco, da raça Pastor Alemão, treinado para detectar entorpecentes, uma mala de cor cinza, localizada no compartimento de bagagens inferior do ônibus, foi apontada como suspeita. Ao verificar a etiqueta de identificação na mala, constatou-se que pertencia a um dos passageiros, um indivíduo de nacionalidade paraguaia. Ao ser questionado sobre a propriedade da mala, o passageiro afirmou ser o responsável por ela.
A abertura da mala revelou não apenas roupas de uso pessoal, mas também 9 tabletes e 1 invólucro contendo substância semelhante à maconha, totalizando 10 volumes com aproximadamente 8,5 quilogramas. Questionado sobre a origem da droga e seus planos, o passageiro admitiu tê-la adquirido em troca de um celular na cidade de Santa Clara (PY) e planejava vendê-la em Aquidauana-MS, visando um lucro aproximado de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Diante da flagrante constatação de tráfico internacional de drogas, o autor juntamente com a substância apreendida foram encaminhados e entregues à Polícia Federal na cidade de Campo Grande-MS.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.