Mais um triste episódio de covardia digital ocorreu em Sidrolândia. Uma servidora pública municipal foi alvo de ataques difamatórios em uma página de rede social que o responsável opera de forma anônima no Facebook e no Instagram.
O responsável pelas postagens, que não tem coragem de se identificar nem de assumir o que escreve, será investigado após denúncia registrada por calúnia e difamação na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
O perfil denunciado, que tem como prática atacar pessoas públicas, foi criada no Instagram em agosto de 2024 e, no Facebook, em 5 de novembro de 2017, com o ID de identificação 139357769953856.
Desde então, vem espalhando conteúdo ofensivo e calunioso, escondendo-se atrás de um falso anonimato para atacar reputações sem apresentar nenhuma prova ou responsabilidade.
A Polícia já está de posse das informações e, como já ocorreu em casos semelhantes, deve utilizar os registros de IP dos dispositivos que realizam as publicações, além de solicitar os dados das operadoras de internet, para chegar até o autor ou autores das postagens criminosas. Uma vez identificados, os responsáveis responderão legalmente pelos danos causados.
O caso serve de alerta: a internet não é terra sem lei. Atrás de cada perfil falso, existe um IP, Protocolo de Internet (Internet Protocol) que responderá pelas consequências do que publica.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.