A Clínica de Fisioterapia de Sidrolândia enfrenta uma demanda crescente, com mais de 600 pessoas na fila de espera.
Esse acúmulo é resultado do represamento de atendimentos nos anos anteriores.
Para minimizar o impacto, os profissionais estão trabalhando em horário estendido, buscando atender o maior número possível de pacientes.
Até o dia 9 de janeiro de 2025, a lista de espera estava organizada da seguinte forma:
►Emergência: 3 pacientes
►Urgência: 78 pacientes
►Normal: 533 pacientes
► Total: 630 pacientes
A equipe do SidroNews entrou em contato com os responsáveis pela Clínica de Fisioterapia, que informaram estar empenhados em reduzir essa fila. Segundo os gestores, no início de 2025, os atendimentos estavam atrasados desde novembro de 2023, com aproximadamente 650 pacientes aguardando. Graças ao esforço conjunto, esse número foi reduzido para 260. No entanto, com o retorno do ortopedista e a retomada das cirurgias, a demanda voltou a crescer, embora não na mesma proporção de antes.
Anteriormente, a clínica contava com 12 fisioterapeutas, mas atualmente opera com apenas sete profissionais, que trabalham em regime de horário estendido para suprir a necessidade da população. No momento, estão sendo chamados os pacientes que entraram na fila em setembro e outubro de 2024, o que representa um atraso de cerca de seis meses.
Os gestores reforçam que os atendimentos seguem conforme a disponibilidade de vagas e que a clínica está mobilizada para reduzir ainda mais o tempo de espera, garantindo a continuidade dos tratamentos para quem precisa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.