Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Militar de Sidrolândia prendeu um dos autores de um furto a uma loja localizada na Rua Paraíba, em frente à Praça Central. A ação foi iniciada após uma denúncia via 190, que relatava que três indivíduos em um veículo preto estavam praticando furtos no estabelecimento comercial.
Rapidamente, a equipe da PM se deslocou até o local indicado, onde foi recebida por um vigia. Ele informou que os suspeitos haviam invadido a loja, furtado diversos produtos e fugido em um Corsa preto. No entanto, o veículo teria apresentado problemas mecânicos e quebrado na Rua São Paulo, nas proximidades de um clube, obrigando os criminosos a abandoná-lo e fugir a pé em direção ignorada.
Durante buscas nas imediações, um dos suspeitos foi localizado saindo do posto de combustíveis Vacaria. Abordado, ele confessou sua participação no furto e revelou que estava acompanhado de outros dois indivíduos, que conheceu recentemente em um campo de futebol na Vila Colibri, em Campo Grande.
O criminoso ainda admitiu que o carro usado no crime havia sido furtado no dia anterior (03/07), no centro da capital sul-mato-grossense, com a intenção específica de praticar furtos e roubos em Sidrolândia, cidade com a qual já tinha familiaridade.
Após encerrar as buscas pelos demais suspeitos, a equipe retornou ao local onde o veículo foi abandonado. No interior do carro foram encontrados diversos objetos furtados da loja, incluindo:
01 climatizador de ar (90L) marca AMVOX
01 notebook POSITIVO com mouse
01 TV de 32" marca HIE com controle
01 tablet Samsung
01 celular KIW
01 aparelho MXQ PRO 5G com controle
Caixas de som (marca KTS, KNUP e sem marca)
Capas, carregadores, cabos e películas para celular
Chips das operadoras Claro e TIM
Diversas moedas e cédulas totalizando aproximadamente R$ 142,95
01 gaveta de aço para dinheiro (danificada), entre outros produtos
O autor também forneceu os nomes e números de telefone dos responsáveis pela loja, mas, até o momento, as tentativas de contato não tiveram sucesso.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, juntamente com os materiais recuperados e seu aparelho celular Samsung. Ele foi entregue sem apresentar lesões corporais aparentes. A polícia segue em diligências para localizar os demais envolvidos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.