Um golpe já conhecido voltou a fazer vítimas em Sidrolândia. Desta vez, uma mulher de 47 anos caiu na armadilha de um estelionatário que se passou por seu advogado. O criminoso utilizou a foto real do profissional, mas entrou em contato com um número de telefone diferente, alegando que a causa judicial da vítima já estava ganha.
O falso advogado disse que, para liberar o valor do processo, seria necessário um depósito imediato. Sem desconfiar da fraude e confiando na suposta veracidade da informação, a vítima realizou uma transferência via Pix de R$ 2 mil.
Casos como esse não são novos: golpistas exploram a confiança das pessoas e se aproveitam da falta de verificação de dados. Muitos sequer chegam a ligar para confirmar com o verdadeiro advogado e acabam caindo no golpe.
As autoridades reforçam a orientação de sempre desconfiar de contatos inesperados que solicitam valores, especialmente quando envolvem supostos honorários ou taxas para liberar causas judiciais. A recomendação é confirmar diretamente com o profissional de confiança, antes de realizar qualquer pagamento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.