Mais um morador de Sidrolândia foi vítima de um golpe aplicado por meio das redes sociais. Desta vez, a armadilha foi armada através de um grupo de brechó no Facebook, onde um suposto vendedor oferecia um veículo Fiat Uno por um valor atrativo.
A vítima, acreditando estar diante de uma boa oportunidade, iniciou uma conversa com o autor, que se apresentou como "Leandro". Durante a negociação, o golpista forneceu uma chave PIX para onde foi transferido o valor de R$ 1.500,00 como sinal para garantir a compra do automóvel.
No entanto, pouco tempo depois, o estelionatário começou a solicitar mais dinheiro, o que despertou a desconfiança da vítima. Ao questionar e recusar os novos pedidos, a comunicação foi abruptamente encerrada pelo suposto vendedor, que não respondeu mais às mensagens.
Diante do silêncio e percebendo que se tratava de um golpe, a vítima procurou ajuda e registrou o caso como estelionato.
Golpes como esse têm sido cada vez mais frequentes, principalmente em plataformas de compra e venda online. As autoridades alertam para que a população redobre a atenção ao realizar qualquer tipo de negociação pela internet, evitando transferências financeiras antes de confirmar a autenticidade do vendedor e da oferta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.