Uma idosa de 64 anos foi vítima de um golpe e perdeu R$ 1.000,00 para um estelionatário. O crime ocorreu na quinta-feira (20), quando a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp de um contato que se identificou como atendente do banco digital Nubank.
O golpista alegou que a conta da idosa havia sido hackeada e que um boletim de ocorrência havia sido registrado no estado de São Paulo. Para dar mais credibilidade à fraude, o criminoso realizou uma chamada de vídeo e guiou a vítima passo a passo em um suposto procedimento de segurança.
Seguindo as orientações do falso atendente, a mulher realizou uma transação que resultou na perda de R$ 1.000,00 pelo seu cartão PicPay. Somente depois do ocorrido, ela percebeu que nunca teve conta no Nubank, mas já era tarde demais.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para registrar a ocorrência e solicitar providências junto à instituição financeira e demais órgãos competentes. As autoridades alertam para que a população fique atenta a esse tipo de golpe, evitando fornecer dados ou realizar transferências sem antes verificar a autenticidade das informações recebidas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.