Na tarde do último dia 30, em Sidrolândia, um golpe resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 12.000,00 para uma moradora que está em processo de aposentadoria.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu ligações de pessoas que se passaram por advogados e promotores, utilizando números de telefone com DDD 67. Durante as conversas, os suspeitos a convenceram de que seria necessário seguir orientações para liberar supostos valores relacionados ao processo.
Na prática, o que ocorreu foi um espelhamento da tela do celular da vítima, permitindo que os golpistas tivessem acesso remoto ao aparelho. A partir disso, foram feitas transferências via PIX e até mesmo contratação de empréstimos em uma conta bancária utilizada pela família.
A fraude só foi descoberta quando a vítima entrou em contato com seu verdadeiro advogado, que confirmou tratar-se de um golpe. O extrato bancário e os comprovantes das transações foram entregues às autoridades junto ao registro policial, que agora apuram o caso.
As investigações devem seguir para identificar os responsáveis e tentar recuperar os valores subtraídos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.