Na manhã deste domingo (31/08), a Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ/MS), cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Sidrolândia/MS.
A ação é resultado de investigações iniciadas após a apreensão, na noite da última sexta-feira (29/08), de uma carreta do tipo bitrem carregada com mais de mil caixas de cigarros de origem estrangeira, introduzidos irregularmente no território nacional sem o cumprimento das exigências legais. A operação foi deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, que conduziu dois indivíduos à Polícia Federal, onde foram presos em flagrante delito.
Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário Federal pela expedição de mandados contra outro investigado, diretamente ligado ao transporte ilícito. O pedido foi deferido e cumprido integralmente neste domingo.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos no esquema criminoso, que pode ter ramificações além da região.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.