A Polícia Militar de Sidrolândia, sob comando da 8ª Companhia Independente (8ª CIPM), tem alcançado resultados no combate à criminalidade.
De acordo com dados oficiais, o número de furtos registrados no município entre janeiro e junho de 2025 caiu para 160 ocorrências, contra 197 no mesmo período de 2024 — uma redução de 18,8%.
Esse avanço é reflexo do trabalho preventivo e ostensivo da corporação, que intensificou o policiamento em áreas com maior incidência de crimes patrimoniais e reforçou ações de inteligência para identificar e prender autores reincidentes.
Entre os meses de junho e julho de 2025, a PM efetuou cinco prisões em flagrante por furto, além de outras duas por receptação. As prisões ocorreram durante patrulhamentos e operações direcionadas, que visam não apenas coibir os crimes, mas também desarticular redes de receptadores que fomentam o mercado ilegal de produtos furtados.
A 8ª CIPM reforça que a colaboração da população por meio de denúncias anônimas tem sido fundamental para o êxito das operações. Além disso, é essencial que todo furto, por menor ou aparentemente insignificante que seja, seja registrado oficialmente na Delegacia de Polícia Civil (DEPOL) ou por meio eletrônico. Esses registros são fundamentais, pois é com base neles que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul define o envio de novas viaturas, materiais operacionais e aumento de efetivo policial para os municípios.
O engajamento da comunidade, aliado ao trabalho eficiente das forças de segurança,contribui para tornar Sidrolândia um lugar cada vez mais seguro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.