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Prefeitura de Sidrolândia autoriza compra emergencial de combustíveis no valor de R$ 3,5 Milhões

Prefeito Rodrigo Basso enfrenta desafios com frota da saúde em situação precária e necessidade de manutenção urgente

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Prefeitura Municipal de Sidrolândia

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (23) publicou a autorização para a contratação emergencial de combustíveis em Sidrolândia, no valor total de R$ 3.575.710,18. 

O Processo Administrativo nº 354/2025, referente à Dispensa de Licitação nº 03/2025, prevê o fornecimento de gasolina, etanol, óleo diesel comum, óleo diesel S-10 e Arla 32 durante seis meses, atendendo à necessidade emergencial do município.

A contratação será realizada com base no art. 75, inciso VIII, da Lei nº 14.133/2021 e no Decreto Municipal nº 108/2023. Os fornecedores contemplados são o Auto Posto Pé de Cedro Ltda e a B&N Comércio de Combustíveis Ltda (Auto Posto Global)  que atenderão às seguintes demandas:

Gasolina comum: 82.258 litros - R$ 5,86 por litro (R$ 483.371,88)

Etanol: 9.400 litros - R$ 3,85 por litro (R$ 36.190,00)

Óleo diesel comum: 159.171 litros - R$ 5,88 por litro (R$ 935.925,48)

Óleo diesel S-10: 333.009 litros - R$ 5,98 por litro (R$ 2.009.333,82)

Arla 32: 23.140 litros - R$ 4,85 por litro (R$ 112.229,00)

Além da necessidade urgente de combustíveis, o município enfrenta outro grande desafio: a precariedade da frota de veículos. Atualmente, as caminhonetes e vans utilizadas no transporte de pacientes de hemodiálise e no deslocamento de equipes médicas estão em estado crítico, devido à falta de manutenção.

A situação exige um investimento pesado por parte da Prefeitura para recuperar os veículos e garantir que serviços essenciais, como os da área da saúde, possam ser prestados de forma eficiente e segura à população. O atual estado da frota compromete a logística e o atendimento, o que torna a recuperação e manutenção dos veículos uma prioridade emergencial para a administração municipal.

A autorização para a aquisição dos combustíveis foi assinada no dia 22 de janeiro de 2025, e divulgada tanto no Portal da Transparência quanto na Imprensa Oficial. 

A ação visa garantir a continuidade dos serviços públicos e reforça a necessidade de atenção à gestão da frota para evitar a interrupção de atendimentos essenciais no futuro.

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